PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Piloto é culpado por queda de avião queniano em 2007

Avião caiu em um manguezal logo após decolar do aeroporto de  Douala na madrugada de 5 de maio de 2007 Foto: AFP

Avião caiu em um manguezal logo após decolar do aeroporto de Douala na madrugada de 5 de maio de 2007
Foto: AFP

Um relatório divulgado nesta quarta-feira pela Autoridade de Aviação Civil camaronesa indica que a culpa pelo acidente aéreo que provocou a morte de 114 pessoas em Camarões, em 2007, foi do piloto, informa a rede americana CNN.

O voo da Kenya Airways entre Abidjan, na Costa do Marfim, e Nairóbi, no Quênia, realizou uma parada para escala na cidade camaronesa de Douala. A aeronave caiu em um manguezal logo após decolar do aeroporto, na madrugada do dia 5 de maio de 2007.

A agência camaronesa culpa a "desorientação espacial" do piloto pela queda. Segundo o relatório, ele "reagiu inapropriadamente a uma situação anormal". Ele largou os comandos da aeronave por 55 segundos quando o avião estava a 304 m de altitude. O avião começou a se inclinar para a direita, mas o piloto não teria se dado conta.

O comandante só reassumiu os controles após receber um sinal de alarme. No entanto, de acordo com o relatório, ele se confundiu e direcionou o avião ainda mais para a direita em vez de corrigir o rumo para a esquerda, o que fez com o que a aeronave entrasse em uma espiral e caísse.

O documento ainda culpa a "inadequada operação do controle aéreo" e a "falta de coordenação da tripulação" pelo acidente, que matou as 114 pessoas que estavam a bordo.

terra

Nenhum comentário: