PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Aeronautas da TAM participam de assembleia para negociação do PLR



Em assembleia realizada na tarde de ontem, dia 28 de abril, na Sede do SNA, em São Paulo, os aeronautas da TAM Linhas Aéreas manifestaram indignação e frustração com os resultados das negociações com a empresa, que está propondo distribuição de PLR referente a 30% de 1 salário.

O assessor econômico do SNA, Cláudio Toledo, fez uma explanação sobre o PLR e suas metas, consideradas inatingíveis. Foi aberto o debate e ele respondeu aos questionamentos dos aeronautas presentes. Em seguida, foi informado o resultado da última reunião com a empresa, mostrando que a proposta não evoluiu.

Os aeronautas da TAM declararam ser fundamental demonstrar à companhia, por meio de iniciativas concretas, a inconformidade com este triste cenário de impasse. Foi decidido então, que será deflagrada a partir de 0h1m do dia 1° de maio de 2010, dia do trabalhador, a ‘Operação Colaboração 0.30’, quando os aeronautas passarão a colaborar com 0.30 de seu esforço e dedicação. O SNA produzirá o material de apoio necessário para consolidar esta operação.

Os diretores do SNA presentes ficaram responsáveis por comunicar ao grupo de aeronautas da TAM o resultado da assembleia, bem como o início da operação. Os trabalhadores continuarão abertos para novas negociações.

Será encaminhado um comunicado à Star Aliance informando sobre o impasse gerado pela empresa devido à sua intransigência em negociar com seu grupo de trabalhadores. E serão tomadas iniciativas no sentido de sensibilizar o Ministério Público do Trabalho a mediar uma solução para a discussão em torno do PLR.

Como toda a pauta foi cumprida hoje, a assembleia marcada para amanha não será mais realizada, mas a assembleia permanente poderá ser convocada a qualquer tempo, justificada sua necessidade.

SNA

Nenhum comentário: