PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Apertem os cintos: 13/04/2010, um dia de sustos em três voos


Poucos dias após o acidente aéreo que vitimou o presidente da Polônia, Lech Kaczynski, a primeira-dama e outras 94 pessoas, três aviões sofreram problemas terça-feira em diferentes locais.

O voo 49 da American Airlines, que fazia o trajeto Paris-Dallas, foi desviado para o Aeroporto de Reykjavik, na Islândia. A presença de fumaça na cozinha da cabine provocou intoxicações leves em cinco tripulantes, segundo comunicado do Departamento de Aviação Civil do país.

O Boeing 767-300 estava com 103 passageiros e 12 tripulantes. Tim Smith, porta-voz da empresa, disse que uma equipe de manutenção vai iniciar as investigações. A hipótese de ataque terrorista já foi descartada.

Na China, o Airbus A330, da Cathay Pacific, com 300 passageiros, foi obrigado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Hong Kong. Um incêndio no motor durante a aterrissagem foi detectado, mas os bombeiros conseguiram conter as chamas. Oito passageiros ficaram feridos e foram encaminhados para um hospital local.

Outro acidente aéreo, que deixou 82 feridos, foi na região de Papua, leste da Indonésia, com um Boeing 737-300 da empresa Merpati. A aeronave saiu da pista durante procedimento de pouso e acabou caindo em um rio próximo e se partiu em dois. 103 passageiros estavam a bordo. Ainda não há explicações, mas o mau tempo pode ser um dos fatores.

jornal do Brasil

Nenhum comentário: