PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cessna mantém foco no mercado de aviões monomotores a pistão


A empresa, que participa da Sun ’n Fun Fly-In”, em Lakeland, Flórida, anunciou que pretende manter seu papel de liderança no mercado global de aeronaves a pistão, focando não somente na liderança dos equipamentos, mas na especialização do mercado de formação, incorporando novos pilotos e estabelecendo um nível padrão de treinamento.

Cessna-162-Skycatcher

“Em 2009, continuou a liderar o setor de entregas de aeronaves a pistão, não só para todos os monomotores biposto, mas especificamente no segmento com capacidade para quatro lugares, e nós estamos trabalhando duro para manter a nossa posição de liderança através de programas de melhoria contínua do nosso produto”, disse Jack Pelton, presidente e CEO da Cessna.

cessna_172_skyhawk

“Também estamos trabalhando para colocar mais pessoas no ar, melhorando o processo de formação”, acrescentou Pelton.

A Cessna entregou 355 aeronaves monomotor a pistão em 2009, incluindo 305 aeronaves de quatro lugares, mais do que qualquer outro fabricante. A companhia também começou a entregar os 162 Skycatcher aeronave esporte leve, um monomotor de dois lugares, concebido como um avião de treinamento de baixo custo.

Cessna Caravan 208

Em 2009, a Cessna lançou um

novo currículo para formação de piloto , concebido em colaboração com a King Schools. O novo sistema, disponível através da rede Cessna Pilot Center, aumenta a versatilidade e qualidade, tanto do piloto esportivo como do piloto privado.

Apesar de um mercado com vendas tímidas, de aeronaves monomotor, no ano passado, a Cessna continuou atenta às vendas para universidades aeronáuticas, academias de treinamento internacional e programas de treinamento militar.

Cessna Citation Mustang

“Nós vemos uma série de indícios de que a economia em geral pode estar se estabilizando e que deve eventualmente podem traduzir em um retorno do crescimento no mercado de motores a pistão”, disse Pelton. “Historicamente, a recuperação do mercado em nosso setor foi liderada por aeronaves a pistão”.

Cessna tem em exposição na feira anual “Sun ’n Fun Fly-In”, em Lakeland, Flórida, várias aaeronaves a pistão e turbina, incluindo o novo 162 Skycatcher LSA, o sempre presente 172 Skyhawk, uma d

as aeronaves mais populares do mundo; o Caravan 208, comemorando seu 25º aniversário em 2010, e o Citation Mustang, um jato executivo que recentemente passou a marca de 300 unidades entregues.

Camargo Filho


Nenhum comentário: