PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dois helicópteros operados por controle remoto vão reforçar a segurança pública do Pará

O Sistema Pelicano, (foto acima) da empresa espanhola Indra é um exemplo de VANT tipo helicóptero. Está preparado para operar 24 horas por dia durante períodos prolongados de até um mês, seu desenho foi pensado inicialmente para desempenhar missões de vigilância, controle de tráfego marítimo, controle de fronteiras e apoio operacional à resgates.


Pará terá helicópteros operados por controle remoto

Dois helicópteros operados por controle remoto vão reforçar a segurança pública do Pará a partir deste mês, segundo informações do governo estadual. Além da utilização pela Inteligência policial, as aeronaves podem ser utilizados na prevenção de incêndios, no monitoramento e fiscalização das áreas protegidas e combate ao desmatamento.

Os Veículos Aéreos Não Tripulados (Vant), com o custo de R$ 247 mil cada, são os primeiros a serem utilizados por uma equipe da polícia estadual no País. São pequenos helicópteros operados manualmente por controle remoto, equipados com câmeras de alta resolução, sensores térmicos e equipamentos de visão noturna, capazes de detectar objetos e pessoas a até dois quilômetros de distância.

As aeronaves, que têm cerca de uma hora e meia de autonomia de voo, com velocidade de cruzeiro de 90 km/h, vão agilizar as operações policiais. Os dados obtidos pelos helicópteros são transmitidos em tempo real para uma central de monitoramento.
hangar do vinna

Nenhum comentário: