PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Red Bull "contrata" aves de rapina



A organização da Air Race tem ao seu dispor uma equipe de nove falcões e gaviões para afastar as gaivotas no Queimódromo onde se situa o aeroporto da Red Bull.

Estima-se que existam cerca de 2000 gaivotas nas cercanias das praias de Porto e de Matosinhos. Estas aves, pelo seu grande porte, podem constituir um grande perigo para a aviação, especialmente para os pequenos aviões da Air Race. Daí a opção pioneira de contratar uma equipe de falcões e de gaviões para afastar gaivotas e aves de pequeno porte.

"Sabemos, pelas edições anteriores, que, por aqui, as gaivotas constituem um problema. Esperamos que este método as mantenha longe da pista da aterragem", justificou o diretor de aviação, Heinz Moeller.

"As minhas aves não estão a tentar matar as gaivotas. Apenas pretendem assustá-las", explicou Daniel Pineiro, treinador das aves da organização Falcons Galicia. "Mas, as gaivotas têm de aprender que algumas das minhas aves vão tentar caçá-las.

Quando chegam à água, deixam de persegui-las. Tudo o que pretendemos é mantê-las longe da zona de aterragem", concretizou. Por causa da extensão do circuito este meio não é eficaz naquela área.

Ali, utilizam-se o helicóptero e o avião dos media para afugentar as aves. Nos pórticos existem equipamentos sonoros que emitem barulhos que repelem as aves.
eep

Nenhum comentário: