PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Senadores votam três indicações para direção da Anac


Três indicações da Presidência da República para cargos de direção na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) serão votadas em reunião que acontece neste momento na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI). Os pareceres dos relatores sobre as indicações foram lidos em reunião na semana passada e hoje os senadores devem sabatinar os candidatos e decidir sobre as indicações, em votação secreta.

Um dos três indicados para a Anac é Rubens Carlos Vieira, graduado em Direito e mestrando na mesma área. Ocupa, desde 2006, cargo de corregedor da Anac. Também atuou como procurador da Fazenda Nacional e professor de Direito Administrativo da Fundação Universidade de Rondônia (Unir), instituição onde atua, desde 2006, como membro dos conselhos de Administração e Universitário. A relatora do parecer de Rubens Carlos é a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

Outro indicado é Ricardo Sérgio Maia Bezerra (38 anos), formado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão da Aviação Civil. Atua hoje como consultor jurídico e responsável pelo Núcleo Jurídico da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em Brasília. Tem passagem por diversas empresas públicas e privadas, entre as quais a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), onde exerceu diversos cargos entre 2003 a 2009. O parecer sobre a indicação foi feito pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ).

O terceiro nome que poderá compor a direção da Anac é Carlos Eduardo Magalhães da Silveira Pellegrino. Ele tem formação em Engenharia Eletrônica, Análise de Sistemas e é oficial-aviador pela Academia da Força Aérea. Mestre em Ciências Aeroespaciais pela Universidade da Força Aérea, o indicado também tem vários cursos de extensão e publicações na sua área. Já atuou em empresas na área da aviação e, na Anac, trabalha desde fevereiro de 2008, onde iniciou como gerente-geral de Prevenção e Investigação de Acidentes da Aeronáutica e hoje é superintendente de Segurança Operacional. O relator da indicação é o senador Delcídio Amaral (PT-MS).

agência senado

Nenhum comentário: