PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 23 de junho de 2010

TAM amplia voos para Londres mirando 2016


Visando aos jogos olímpicos de 2012 na Inglaterra e de 2016 no Brasil, a companhia aérea TAM irá voar a partir de agosto entre Rio de Janeiro e Londres. Com esta nova rota, operada por uma aeronave Airbus A-330, a empresa aumentará em 25% sua oferta de voos entre o Brasil e o Reino Unido, que passará a mais de 3.200 assentos por semana em cada sentido.
"Este novo voo que a TAM passa a oferecer ganha importância especial se considerarmos que as duas cidades vão sediar os dois próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Verão: Londres em 2012 e Rio de Janeiro em 2016", comentou a empresa.

Desde outubro de 2006 a companhia oferece um voo diário de ida e volta entre São Paulo e Londres, atualmente operado por aeronave Boeing B-777 com 362 assentos, com a taxa de 82,3 % de ocupação entre janeiro e maio deste ano. A média mensal de passageiros transportados pela TAM entre Brasil e Reino Unido aumentou para 17,2 mil passageiros transportados somente entre janeiro e maio, o que representa um aumento de 81% ante 2009. "Observamos um crescimento constante na demanda de passageiros entre Londres e o Brasil Assim, concluímos que é o momento de oferecer um voo direto entre o Rio e a capital londrina, além de fortalecer nossas operações no aeroporto do Galeão, que é o nosso segundo centro de conexões internacionais [hub] no Brasil", finalizou a TAM.

Outra empresa que também visa à ampliação das suas rotas internacionais é a norte-americana United Airlines, que passa a voar regularmente entre Washington e Gana, na África. Com isso a empresa passa a estar presente em seis continentes. Os voos foram iniciados no dia 20 de junho, e serão operados com um Boeing 767.

Domésticos

No mercado doméstico brasileiro, a companhia Azul Linhas Aéreas também ampliará os voos entre Goiânia a Salvador, no período de alta temporada, de julho a agosto, com dois voos diários entre as duas capitais.
dci

Nenhum comentário: