PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 26 de julho de 2010

aviação portuguesas na segunda maior feira mundial do setor


"Portugal passou a estar no mapa do sector aeronáutico para os grandes grupos mundiais", afirmou aos jornalistas Luís Florindo, administrador executivo do AICEP, destacando a importância da decisão da brasileira Embraer, a terceira maior empresa do sector em termos mundiais, de investir 150 milhões de euros na construção de duas fábricas em Portugal.

Segundo o responsável, as empresas portuguesas dos mais diversos sectores, desde as especializadas nos componentes até às fabricantes de 'sofware', estão cada vez mais envolvidas no sector aeronáutico.

"Há todo o potencial para fazer mais coisas na área aeronáutica, do espaço e da defesa em Portugal", salientou Luís Florindo.

Já o administrador do Barclays Portugal, João Coutinho, na mesma ocasião, assegurou que o banco de origem britânica "quer estar próximo dos projetos da Embraer e das empresas que com ela colaborarão no futuro".

Por seu turno, o presidente da Embraer Europa, Luiz Fuchs, garantiu que o gigante sul-americano está interessado em colaborar com as empresas portuguesas que atuam neste sector, tendo realçado que "já mais de uma dezena de empresas portuguesas já estão certificadas" pelas autoridades aeronáuticas internacionais.

Luiz Fuchs admitiu mesmo ser muito provável que haja envolvimento de empresas portuguesas no projeto do novo avião de carga KC-390, que será brevemente desenvolvido pela Embraer.

Lusa

Nenhum comentário: