PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Avião com para-brisa rachado aterrissa de emergência no México


Na última sexta-feira (23), após 25 minutos de voo, a uma altitude de 23 mil pés, o avião Aerospatiale ATR-42-500, prefixo XA-UAV, da Aeromar, foi forçado a retornar para o aeroporto de origem, após o para-brisa da aeronave rachar em pleno voo.

A aeronave, com 38 passageiros a bordo, realizava o voo doméstico VW-227, de Saltillo para a Cidade do México.

Um passageiro disse que eles estavam voando normalmente, mas depois de algum tempo o capitão solicitou a todos que afivelassem seus cintos, porque havia começado a descida para o pouso de emergência. Minutos depois, a aeronave pousou em segurança no Aeroporto de Saltillo.

Francisco Barranco, gerente da Aeromar, declarou que a rachadura foi causada por fadiga do material. Informou ainda que incidentes desse tipo são frequentes devido às alterações do clima e acabam prejudicando a vida dos passageiros .

Barranco informou que a aeronave passaria por uma manutenção para substituir a peça danificada, um processo que levaria cerca de 12 horas (foto acima). Enquanto isso, os 38 passageiros tiveram que permanecer no aeroporto da cidade, enquanto uma outra aeronave estava a caminho para transportá-los ao destino original.
desástres aéreos

Nenhum comentário: