PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Avião da South African Express e uma colisão inusitada

No último dia 16 de julho, o avião de Havilland Bombardier Dash 8-311A, prefixo ZS-NLY, da South African Express Airways, estava finalizando o voo doméstico XZ-1107/SA-1107, vindo de Joanesburgo, na África do Sul.

Ao tocar a pista principal do Aeroporto de Kimberly, na capital da Província do Cabo Norte, o trem de pouso localizado no nariz da aeronave atingiu um animal local chamado Aardvark, uma espécie de porco da terra. Com o impacto, o trem dianteiro entortou, fiando curvado para trás. A tripulação conseguiu parar a aeronave na linha central da pista. Não houve lesão a nenhum dos ocupantes da aeronave.

A pista teve que ser fechada para que a aeronave podesse ser removida.

O Aardvark não está relacionado diretamente com os suínos. É um mamífero nativo com hábitos noturnos que habita o sul da África.

Tem médio porte e pode pesar entre 40 e 100 kg. Tem uma pele espessa e de cor amarelada a acastanhada, revestida por poucos pelos, e orelhas compridas e bicudas. Seus parentes mais próximos no reino animal são os musaranhos-elefante (elephant shrews), os tenrecs, hyraxes e os próprios elefantes.
DESÁSTRES AÉREOS

Nenhum comentário: