PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Governo admite que TAP não sobrevive a outra crise


Numa carta enviada ao Bloco de Esquerda, o gabinete de António Mendonça garante que é urgente privatizar a TAP, uma vez que a empresa não vai conseguir sobreviver a uma nova crise. O Governo é claro: a TAP tem que ser privatizada. Caso contrário, perante uma nova crise não vai conseguir sobreviver. A urgência da recapitalização da companhia aérea é afirmada numa carta do ministério das Obras Públicas enviada a 20 de Julho ao Bloco de Esquerda. Segundo o jornal i, a urgência da privatização não está relacionada com o défice, mas sim com a continuação da própria TAP.

Aliás, o Executivo nem sabe bem quanto é que irá encaixar com a venda da companhia. O gabinete do ministro António Mendonça esclarece ainda que a empresa não irá conseguir ultrapassar um cenário como o de 2009, quando se registou uma quebra na procura, ou como em 2008, com uma crise no preço do petróleo.

"A recapitalização do grupo TAP é uma necessidade urgente e sem ela a empresa encontra-se numa situação fragilizada, correndo riscos de, em face de uma nova crise de mercado ou de aumento dos preços dos combustíveis, a empresa ser arrastada para uma situação de ruptura financeira e de impossibilidade de, por si só, solver compromissos", refere o documento, citado pelo jornal i.

tvnet.sapo.pt

Nenhum comentário: