PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Encontradas cartas perdidas após queda de avião há 60 anos

Estudantes escoceses encontraram, por acaso, uma mochila com cartas que se perdeu depois de o avião que as transportava se ter acidentado nos Alpes italianos há 60 anos.

Devido ao movimento dos glaciares, a correspondência viajou mais de três quilómetros de distância e desceu mais de 2,5 mil metros de altitude ao longo dos anos.

A mochila foi encontrada por acaso por estudantes de Geografia da Universidade de Dundee que recolhiam dados para uma pesquisa sobre os efeitos das alterações climáticas na região.

No interior, foram recuperadas dezenas de cartas pessoais, cartões postais, correspondências bancárias, recibos de instituições e até um cartão de aniversário que sobreviveram aos anos e ao clima rigoroso.

O Malabar Princess, um Lockheed Constellation operado pela Air India, caiu no Mont Blanc no ano de 1950 com 40 passageiros e oito tripulantes a bordo. Não houve sobreviventes.

Equipas de resgate tentaram durante três dias alcançar o local do acidente, mas foram impedidos devido às condições climáticas difíceis na região.
diário digital

Nenhum comentário: