PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Avião da Aerosur faz pouso de emergência no Acre

Um avião da companhia Aerosur teve de fazer um pouso de emergência na madrugada desta sexta-feira (23) no aeroporto internacional de Rio Branco, no Acre, depois que houve uma despressurização da cabine. Segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o Boeing 737-300, saiu de Miami, nos Estados Unidos, e seguia para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O superintendente do aeroporto, Raimundo Daniel Pereira Sobrinho, informou que 122 pessoas estavam a bordo do avião. Ainda não se sabe o que ocasionou a despressurização. Uma das hipóteses é que houve mau funcionamento do sistema ou vazamento na fuselagem da aeronave.

Depois de comunicar o problema ao CCA (Centro Controle Amazônico), com sede em Manaus e que coordena o tráfego internacional no espaço aéreo na região Norte do Brasil, o avião foi autorizado a descer em Rio Branco. O pouso ocorreu por volta das 4h desta sexta-feira, hora local.

Duas ambulâncias do Samu (Serviço Móvel de Urgência) aguardavam o pouso, caso fosse necessário atender algum passageiro. Mas, segundo Sobrinho, não houve problemas. Às11h30, todos que estavam a bordo ainda aguardavam na sala de embarque uma nova aeronave para seguir viagem. O socorro estava previsto para chegar às 15h, hora local.


12horas

Nenhum comentário: