PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Viracopos: Infraero estuda free shop

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pretende abrir licitação para a contratação de uma empresa de free shop no Aeroporto Internacional de Viracopos. O serviço, que já funciona em diversos aeroportos do País, oferece o serviço de vendas de produtos com isenção ou redução de impostos, no setor de embarque e desembarque internacional de passageiros.
A assessoria de comunicação da Infraero informou que assim que o aeroporto começou a operar a linha internacional Campinas-Lisboa, por meio da companhia de aviação TAP Portugal, um levantamento das novas necessidades do local começou a ser realizado e um documento, conhecido como caderno de especificações, está sendo elaborado pela regional da Infraero em São Paulo. O documento determinará o tamanho da área onde funcionará, por quanto tempo será a concessão, os horários de funcionamento e quais tipos de serviço o free shop terá que atender. Ainda não foi determinado um prazo para a conclusão do estudo.
Segundo a Infraero, a única limitação que pode interferir no interesse das empresas é o fato de o aeroporto estar apenas operando três voos internacionais no momento, e que a demanda talvez ainda não interesse a muitos concorrentes. No entanto, a assessoria de comunicação da instituição informou que ainda existe uma grande capacidade ociosa do aeroporto e, com o começo das operações da TAP, possivelmente novas empresas comecem a se interessar em abrir novas linhas internacionais em Viracopos. Atualmente, os voos para Portugal saem de Campinas às terças, quintas e sábados, às 22h35.

Apesar da desconfiança por parte da Infraero, a população que utiliza o aeroporto com frequência elogia a iniciativa e acredita que Campinas será beneficiada com a inclusão de mais um serviço no aeroporto. O administrador de empresas Nilton César Bergamin, de 41 anos, afirma que costuma viajar a trabalho para o exterior e que, com a criação de uma área de free shop no aeroporto, Viracopos contribuirá para que outras empresas se interessem a operar mais linhas
internacionais na cidade. “Já utilizei os free shops dos aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro e já comprei desde chocolate a produtos eletrônicos com descontos de mais de 30%.” As taxas de desconto nas lojas de free shop podem alcançar níveis ainda mais elevados. É o que afirma o bancário Rodrigo Danezi, de 24 anos. Ele diz que já conseguiu comprar objetos com desconto de até 80% em lojas de free shop.

O secretário de Finanças de Campinas, Mauro Mallmann, afirma que o novo serviço irá contribuir na melhora das condições de atendimento do aeroporto.
SPOTTING VIRACOPOS

Nenhum comentário: