PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Aeroporto de Marselha bloqueado por manifestantes

Estudantes têm tido um papel activo nas manifestações contra reformas do sistema de pensões propostas por Sarkozy

Muitas pessoas foram forçadas a estacionar os seus veículos a vários quilómetros de distância do aeroporto e optaram por fazer o caminho a pé. Até ao momento ainda não foram cancelados vôos.

O bloqueio mobilizou várias centenas de contestatários, entre as quais membros da Air France, do Carrefour, professores, funcionários dos correios e assalariados da petroquímica.

A situação está a fazer aumentar ainda mais a tensão em Marselha, onde já poucos transportes circulavam. O porto da cidade está bloqueado, impedindo o desembarque de tanques de petróleo, e há lixo acumulado nas ruas devido a uma greve de nove dos serviços de recolha.

“Há agora um risco sério de segurança e de saúde em Marselha”, referiu Michel Sappin, responsável do Governo, citado pela BBC online. Segundo a mesma fonte, Marselha é neste momento o principal foco do protesto contra a proposta do presidente francês, Nicolas Sarkozy, de rever as reformas, incluindo a subida da idade mínima dos 60 para os 62 anos

Os sindicatos franceses – que contam actualmente com enorme apoio da população – apelaram hoje à continuidade das greves e à organização de mais manifestações na próxima semana.

CORREIO DA MANHÃ

Nenhum comentário: