PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Anac autua Gol por excesso de horas trabalhadas



A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou a Gol de que começou a emitir autos de infração porque mais de 400 funcionários excederam o limite de horas de voo permitido por lei mês passado, como antecipou nesta quinta-feira o colunista Ancelmo Gois.

Será a primeira vez que a agência autua a empresa por essa razão. A infração foi cometida nos primeiros dias de agosto, quando mais de 50% dos voos domésticos da Gol sofreram atraso e outros 12% foram cancelados, provocando um efeito cascata que praticamente paralisou os aeroportos do país.

Na ocasião, a Gol foi autuada pelo elevado índice de cancelamento de voos, o que poderá resultar em multa de R$ 2 milhões. A autuação por excesso de trabalho poderá resultar em nova multa, cujo valor não foi informado pela Anac.

De acordo com a agência, a decisão de autuar a empresa foi tomada após conclusão de relatório de fiscalização sobre o episódio de agosto. O relatório foi entregue ao Ministério Público do Trabalho na segunda-feira passada.

Em nota, a Gol informou que foi notificada pela Anac "sobre os problemas operacionais pontuais ocorridos no início de agosto" e reafirmou que "trabalha dentro da legislação vigente".

A lei diz que a tripulação não pode voar mais que 85 horas mensais, 230 horas trimestrais e 850 horas anuais.

blog do noblat

Nenhum comentário: