PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Nova gigante da aviação inicia operação hoje nos EUA

Um Boeing com a identidade visual da nova empresa: nome da United e logomarca da Continental (foto divulgação)
Um Boeing com a identidade visual da nova empresa: nome da United e logomarca da Continental (foto divulgação)


A United Continental Holdings, Inc., ex-Ual Corporation, anunciou hoje que a subsidiária United Airlines se fundiu com a Continental Airlines, Inc., e que a Continental Airlines e United Airlines, Inc. são subsidiárias integrais da United Continental Holdings, Inc. Hoje, portanto, é o que os executivos da agora única companhia chamam de Day One. Em nível mundial, haverá uma confraternização entre os colaboradores das antigas empresas United e Continental.

Com base em resultados para os 12 meses encerrados em 30 de junho, 2010, a nova empresa terá receita anual de US$ 31,4 bilhões.

Em relação à frota, por exemplo, a nova empresa soma hoje um total de 1.255 aviões, desde os de longo percurso até os utilizados em linhas regionais. Há aeronaves Boeing, Airbus, Embraer e Bombardier.

A United Continental Holdings, Inc. anunciou também os membros do Conselho de Administração, que tomam posse hoje também. O conselho de 16 membros inclui seis que vieram da United e seis que vieram da Continental. Glenn Tilton é o chairman, e Jeff Smisek, é o presidente e CEO. Os demais membros são: Kirbyjon H. Caldwell, Carolyn Corvi, W. James Farrell, Jane C. Garvey, Walter Isaacson, Henry L. Meyer III, Oscar Munoz, James J. O´Connor, Laurence E. Simmons, David J. Vitale , John H. Walker e Charles A. Yamarone. Além disso, há dois dirigentes sindicais: Stephen R. Canale e Wendy J. Morse.

Junto com a United Express, Continental Express e Continental Connection, a nova empresa, que usa o nome United e o logo da Continental, operam um total de aproximadamente 5.800 voos diários para 371 aeroportos. Para conhecer mais detalhes, entre no site www.unitedcontinentalholdings.com.
panrotas

Nenhum comentário: