PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Viracopos deve fechar 2010 42% acima da capacidade

Foto: Infraero

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) comemora os dados do Aeroporto de Viracopos nos oito primeiros meses deste ano. Foram 3.368.716 embarques/desembarques de janeiro a agosto, contra os 3.364.300 em todo o ano de 2009. O mês de maior movimentação foi julho, com 501.502 embarques/desembarques. Já a movimentação de aeronaves cresceu de 33.656 para 47.904, entre janeiro e agosto de 2009 e 2010.

A previsão é que o aeroporto registre cinco milhões de passageiros até o final de 2010, o que representa 42,8% acima da capacidade do aeroporto, que é de 3,5 milhões/ano. Os números preocupam. É flagrante o comprometimento da infraestrutura oferecida aos passageiros. Há poucas lojas de serviços, filas nos cafés, escassez de vagas nos estacionamentos, sobram irritação e desconforto.

Lillian Neves Ratto, superintendente de Viracopos, diz que a “Infraero trabalha diuturnamente para oferecer infraestrutura e atender com segurança os usuários do aeroporto” e adianta que as obras que permitirão atender mais de 60 milhões de passageiros quando concluídas, estão em fase de licenciamento ambiental e todos os trâmites legais estão sendo cumpridos pela Infraero”.

Ela complementa, destacando que “o aumento na utilização de Viracopos é considerado por especialistas em aviação um dos maiores registrados no mundo, seguido do Aeroporto de Atatürk, em Istambul, na Turquia”.
panrotas

Nenhum comentário: