PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Anac suspende voos da TAM, mas mantém os da Pantanal


O último cancelamento da rota entre Marília e São Paulo ocorreu dia 24

Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu até sexta-feira, 3, a venda de passagens da TAM, atual proprietária da Pantanal Linhas Aéreas. O motivo da punição, que envolveu todas as rotas domésticas, foi atraso e cancelamento acima da média. Apenas ontem, 46 voos da empresa foram cancelados em São Paulo.

A agência vem monitorando também a Pantanal e a Passaredo, por conta do apagão aéreo em Marília, entretanto ainda não puniu as duas empresas. No caso da Pantanal, mesmo com a punição a TAM, ela está isenta, pois a venda de bilhetes não é realizada pelo mesmo sistema.

A TAM informou que os atrasos e cancelamentos ocorreram em decorrência de remanejamentos na malha aérea. A Anac espera que até amanhã, a TAM regularize suas viagens.

Em Marília, o Ministério Público ainda aguarda informações solicitadas à Anac sobre cancelamento, nas últimas seis semanas, de pelo menos 17 voos da Pantanal e Passaredo para São Paulo. Inquérito da Promotoria de Defesa do Consumidor reúne queixas de passageiros que precisaram recorrer ao transporte terrestre, mesmo após terem adquiridos bilhetes aéreos.

O último cancelamento da rota aérea entre Marília e São Paulo ocorreu na quarta-feira passada, dia 24. O voo 4704, conforme informou a Pantanal, decolaria do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 7h50, entretanto houve o cancelamento devido à necessidade de remanejamento da malha aérea por razões operacionais.

diário de marília

Nenhum comentário: