PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Instituto Gol é lançado em Belo Horizonte

Claudia Pagnano, presidente do Instituto Gol e vice-presidente de Mercado da Gol

Claudia Pagnano, presidente do Instituto Gol e vice-presidente de Mercado da Gol

A Gol acaba de lançar o Instituto Gol, com o objetivo de promover a capacitação e qualificação de profissionais do setor da aviação, além de incentivar a inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico da grande Belo Horizonte.

“Esperamos colaborar para o crescimento sustentável do mercado da aviação nacional, além de elevar a qualificação profissional da comunidade e gerar empregos”, destaca Claudia Pagnano, presidente do Instituto Gol e vice-presidente de Mercado da Gol. Estaremos formando profissionais dentro do padrão Gol de excelência e segurança”.

Inicialmente, os cursos serão voltados para manutenção de aeronaves e as primeiras turmas já estão tendo aulas desde o último dia 16, na Escola Professora Claudomira, no município de Lagoa Santa, cuja prefeitura é parceira da Gol no projeto.

Cerca de 70 estudantes terão a oportunidade de se capacitar e ingressar no mercado de trabalho. “Investimos em jovens de até 22 anos que tenham estudado em escolas públicas e alguns deles serão contratados para trabalhar em nosso Centro de Manutenção de Aeronaves”, explica Felipe Sommer, Presidente do Instituto e diretor de colaboradores e gestão da Gol.

Os cursos são ministrados por instrutores de manutenção da Gol e têm duração de 2 meses. “Temos muitos profissionais que, além de qualificados para a função, tem um carinho especial por Lagoa Santa”, destaca Nazaré Souza, diretora executiva do Instituto e assessora de responsabilidade social da Gol.

Até o final de 2010 as aulas serão realizadas em escolas da Prefeitura e, a partir de 2011, no Centro de Manutenção de Aeronaves da Gol, em Confins. Também para o próximo ano estão previstas mais quatro turmas, totalizando 150 estudantes, além da abertura de novos cursos.
panrotas

Nenhum comentário: