PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

KATMANDU — Equipes de resgate concluíram nesta quinta-feira no Nepal a árdua tarefa de retirar os corpos das vítimas do avião que se acidentou na quarta, matando todas as 22 pessoas a bordo – a maioria, peregirnos do Butão.

A aeronave Twin Otter, que voava com três tripulantes e 19 passageiros – incluindo um cidadão americano – bateu em uma montanha pouco depois de decolar de um pequeno aeroporto 140 km a leste de Katmandu, na tarde de quarta-feira.

Os destroços foram localizados em uma área remota do leste do Nepal. Um helicóptero do exército levou os 22 corpos para Katmandu, onde serão identificados.

Parentes das vítimas vieram do Butão para receber os corpos no aeroporto.

O grupo fazia uma peregrinação pelo Nepal, e havia alugado o avião da empresa Tara Air para ir até um local sagrado do budismo na região.

A princípio, houve confusão na identificação das vítimas, porque aparentemente eles alegaram ser cidadãos nepaleses para conseguir tarifas aéreas mais baratas.

“Dezoito dos passageiros que morreram no acidente foram identificado como cidadãos butaneses. Seus passaportes foram encontrados no local da queda”, explicou Sharat Singh Bhandari, ministro da aviação civil e turística do Nepal.

“Uma delegação de oficiais do governo butanês está em Katmandu para levar os corpos”, acrescentou.

asasbrasil

Nenhum comentário: