PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

A quem interessa a greve de aeroviários e aeronautas na alta temporada?


O SINA faz parte da Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil/Fentac-CUT, junto com os aeroviários e aeronautas, e sua direção está preocupada com os rumos da Campanha Salarial dessas categorias, que vem sendo ditada na mídia pelo Sindicato Nacional das Empresas Aéreas/SNEA.

A atuação do sindicato patronal é conhecida pela representação dos trabalhadores do setor aéreo, pois todos fazem parte do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Aviação Aérea/Anac, onde os patrões sempre se posicionam com propostas e encaminhamentos tendenciosos, maliciosos e equivocados quanto a diretrizes e ações que devem ser tomadas para solucionar de forma eficiente o setor.

Na verdade, as empresas aéreas não melhoraram seus serviços em terra e já venderam mais passagens do que acentos disponíveis em seus aviões para este fim de ano e, para resolver esse caos anunciado nos próximos dias, nada melhor que uma greve dos trabalhadores do setor. Daí a posição radical das empresas aéreas ao oferecer apenas a inflação oficial do período, insuflando os trabalhadores à greve!

Cabe ao governo federal, no pico da alta temporada, conclamar o empresariado do setor aéreo para usar a razão - e não o cifrão - na solução dessa disputa com os trabalhadores do setor.

Sindicato Nacional dos Aeroportuários

Nenhum comentário: