PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 5 de abril de 2011

Aeronave da Varig/GOLé atingida por urubu antes de pouso em Aracaju

ARACAJU e SÃO PAULO - Uma aeronave da Varig/GOL, vinda de Salvador, foi atingida por um urubu antes de pousar no Aeroporto de Aracaju, na tarde deste domingo. O impacto danificou o trem de pouso do avião, mas o piloto conseguiu realizar o pouso com segurança. Ninguém ficou ferido.

LEIA TAMBÉM:Avião da TAP que ia do Rio a Lisboa faz pouso forçado em Salvador

O avião ficou em manutenção na pista por mais de três horas. Dezenas de passageiros que seguiam para Salvador ficaram indignados e não embarcaram. Em nota, a Gol informa que "prestou o atendimento necessário aos clientes, conforme prevê a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)."

- Ninguém deu informação para a gente. Houve um tumulto e, só depois, um funcionário nos orientou a seguir para o guichê para remarcar a passagem - diz a enfermeira Márcia Perrucho.

A empresa também disponibilizou ônibus para Salvador, mas muitas pessoas não aceitaram. O avião precisou ser isolado no pátio do aeroporto para perícia.

Segue abaixo a íntegra da nota da companhia aérea:

"A GOL informa que a aeronave programada para fazer o voo 1806, de Salvador (BA) com destino ao Aeroporto Santa Maria, em Aracajú (SE), precisou passar por manutenção não-programada após a aterrissagem. A companhia destaca que prestou o atendimento necessário aos clientes, conforme prevê a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A GOL esclarece, também, que preza pelos mais altos padrões de segurança, de maneira que eventuais alterações nos horários de voos são procedimentos, ainda que indesejados, às vezes necessários às operações aéreas. A GOL lamenta que essas medidas causem desconforto aos passageiros, mas reitera que ações como essas visam garantir a segurança operacional, item prioritário de sua política de gestão.

Atenciosamente,

GOL Linhas Aéreas Inteligentes"

O GLOBO

Nenhum comentário: