PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Gol prevê alta de 5% nas tarifas médias no 2º trimestre

Avião da Gol

Belo Horizonte - A Gol espera poder aumentar em cerca de 5% os preços médios das tarifas (yield) no segundo trimestre deste ano, informou hoje a vice-presidente de Mercado e Novos Negócios da Gol, Claudia Pagnano. "Até agora, foi feito (o repasse da alta de combustível) de maneira muito sensível. Temos projetada para o segundo trimestre uma recuperação no yield de 5%", afirmou.

Segundo ela, no mercado americano, que é o mercado da aviação comercial mais desenvolvido do mundo, houve oito reajustes nas tarifas de janeiro a maio. "Uma recuperação (nas tarifas) é necessária porque o segundo trimestre para a aviação é um período de declínio de vendas", disse.

Há cerca de um mês, devido à alta do petróleo no mercado internacional, a empresa ampliou suas posições de hedge (proteção) de 20% para 40% dos gastos estimados com combustível para os próximos 12 meses. O contrato foi feito considerando o preço do barril a US$ 95.

A Gol apresentou hoje sua primeira aeronave Boeing 737-800 Next Generation de 183 lugares configurada com o padrão Sky Interior. A empresa é a primeira na América do Sul a operar com esse equipamento, que oferece uma cabine mais ampla e com uma iluminação especial em LED, além de mais espaço para as bagagens de mão.

Até o fim do ano, a Gol deve receber outras cinco aeronaves como essa. De acordo com Claudia Pagnano, até 2015 a empresa substituirá a maior parte da sua frota por aviões desse modelo. "Receberemos 100 aviões com essa configuração até 2015", afirmou.

veja.com

Nenhum comentário: