PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de junho de 2011

LAN diz que fusão com TAM ocorrerá em março de 2012


A conclusão da fusão da TAM com a LAN pode ocorrer em março de 2012, publicou o jornal Valor Econômico nesta terça-feira, citando o presidente da companhia aérea chilena.

A operação, se aprovada por órgãos de defesa da concorrência do Chile, criará a maior companhia aérea latino-americana e tinha previsão de ser concluída antes do final de 2011.

Segundo o Valor, o presidente da companhia aérea chilena, Enrique Cueto, afirmou que março de 2012 seria o prazo limite caso a LAN recorra à Suprema Corte do Chile para ter a operação liberada pela Justiça do país.

"Poderá haver apelação à corte Suprema do Chile, esperamos que não, mas se isso acontecer o processo poderia levar mais três meses", teria afirmado Cueto em entrevista ao jornal durante conferência da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), em Cingapura.

A operação está sendo avaliada pelo Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile depois que um grupo de defesa do consumidor do país pediu à corte que avaliasse o impacto da associação no mercado chileno.

Segundo o jornal, "no futuro seria possível uma aliança com a portuguesa TAP... mas no curto prazo LAN e TAM estão dedicadas à criação da Latam". Entre as medidas para minimizar o domínio das empresas na rota Santiago-São Paulo estaria o aumento de capacidade na linha em 10% ao ano.

Cueto também afirmou, segundo o jornal, que a LAN não procurou a Gol como alternativa a um eventual impedimento da fusão com a TAM. "Nós não falamos com a Gol. Não temos interesse em falar com a Gol", teria dito Cueto ao jornal.

uol

Nenhum comentário: