PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 11 de dezembro de 2011

Infraero inicia processo para instalar internet ilimitada nos aeroportos



PDF Imprimir E-mail


A Infraero vai receber até o próximo dia 25 as cartas de intenção das empresas interessadas em oferecer o serviço de internet wi-fi gratuita em 18 dos 66 aeroportos de sua Rede. A convocação pública foi divulgada nesta segunda-feira (5/12), no Diário Oficial da União e as empresas que atenderem aos requisitos técnicos exigidos poderão firmar contrato imediatamente.


O objetivo da Infraero é disponibilizar o acesso à internet de forma ilimitada aos passageiros. Pela proposta, o sinal estará disponível apenas nas salas de embarque do aeroporto de origem. A conexão poderá ser feita de duas formas – por meio de cartões de acesso, distribuídos nas salas de embarque; ou por uma chave de acesso vinculada ao número do cartão de embarque do passageiro, num sistema a ser desenvolvido pela empresa que oferecer o serviço ao passageiro.

A internet wi-fi gratuita e ilimitada representará uma evolução dos testes realizados nos Aeroportos de Brasília, Galeão, Congonhas e Guarulhos, onde o acesso é gratuito por 15 minutos. “O projeto inicial foi importante para mensurar o interesse público e o volume de dados necessários ao projeto do wi-fi grátis”, explicou o superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende.

A medida atende à orientação do Governo Federal de aprimorar os serviços oferecidos aos passageiros nos aeroportos administrados pela Infraero e as empresas que disponibilizarem o serviço poderão explorar espaços publicitários nos aeroportos para remunerar o serviço.

Inicialmente a internet grátis ilimitada será oferecida nas salas de embarque dos Terminais de Brasília, Guarulhos, Viracopos, Porto Alegre, Confins, Galeão, Manaus, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Cuiabá, Salvador, Congonhas, Santos Dumont, Pampulha, Jacarepaguá e Campo de Marte. “Após a consolidação da internet gratuita nesses aeroportos a Infraero poderá levar esses serviços aos Terminais de outras cidades”, afirmou Claiton.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Nenhum comentário: