PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ainda falta um ano, mas Etihad finalmente anuncia voo para o Brasil

Abu-Dhabi-São Paulo será a partir do primeiro semestre de 2013.



A companhia de Abu Dhabi anuncia o seu ingresso no circuito entre Brasil (América do Sul) e Oriente Médio
A  Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, tinha estudos planejados, autorização da Anac, mas por um bom tempo protelou o anúncio oficial do inicio de suas operações para o Brasil. O  comunicado   finalmente chegou nesta primeira semana de junho confirmando que o Brasil será o primeiro país da América do Sul a receber voos da companhia.

 “A abertura da linha para o Brasil é um passo lógico para nós”, afirmou James Hogan, Presidente e CEO da companhia desde 2006,  Contudo, os voos diários entre Abu Dhabi e São Paulo começarão apenas no dia 3 de junho de 2013 - dentro de um ano, portanto.

Considerada uma das maiores empresas aéreas em expansão na aviação internacional, a empresa de Adu Dhabi tem frota atual de 66 aviões entre modelos Airbus e Boeing e voa diretamente para 87 destinos no Oriente Médio, África, Europa, Ásia, Austrália e América do Norte. Em seu projeto de expansão, tem mais de uma centena de aeronaves encomendadas, inclusive 10 Airbus A380 e outros 10 Boeing 787-9 Dreamliner.

A direção da Etihad confirmou 41 pedidos deste avião da Boeing e tem opção para outros 25, sendo que espera receber o primeiro 787-9 em 2014 e a relação completa até 2019.

Fundada em 2003, a Etihad Airways transportou 8,3 milhões de passageiros no ano passado.  Atende a 239 destinos se consideradas as parcerias operacionais, com os 34 acordos de code-share que tem na atualidade. A empresa é dona de  29% da Air berlin, a segunda maior da Alemanha e sexta companhia aérea da Europa, e de 40% da Air Seychelles. Apontada como Líder mundial por tres anos, teve entre os prêmios mais recentes o  World Travel Awards e  de Melhor  Primeira Classe  Mundial em 2011.

O Conselho de Administração da Etihad é presidido pelo Sheik  Hamed bin Zayed Al Nahyan, conta com oito mil funcionários e entre atividades paralelas conta com uma grande operadora de viagens, a Etihad Holidays.  Em 24 destinos pelo mundo, a empresa disponibiliza limousines para atendimento  dos clientes Vips.

Antonio Euryco brasil turis

Um comentário:

Sacco disse...

Será difícil bater a Emirates. Principalmente quando esta última oferecer o mesmo vôo no A38, o que pode vir a acontecer exatamente daqui a um ano.