PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 5 de junho de 2012

Motores do avião que caiu na Nigéria apresentaram problema

Os motores do avião que caiu no domingo (3) na Nigéria apresentaram problemas pouco antes do acidente. As 153 pessoas a bordo morreram. Ainda não se sabe o número de vítimas em terra.
No local da queda ainda havia muita fumaça. Princípios de novos incêndios dificultaram o trabalho dos bombeiros. Houve tumulto entre a polícia, parentes e curiosos. O presidente nigeriano Goodluck Jonathan passou 20 minutos inspecionando os destroços.

A aeronave, um McDonnell Douglas 83 da Dana Air, partiu de Abuja, capital da Nigéria, com destino a Lagos, a maior cidade do país. O avião perdeu altitude e bateu num prédio residencial, a menos de 18 quilômetros do aeroporto.

O piloto, que é americano, até agora não teve a identidade divulgada. Equipes de resgate encontraram o que acreditam ser a caixa preta com as gravações dos últimos momentos do vôo. E já entregaram o equipamento à polícia.

Momentos antes do desastre, o piloto chegou a avisar à torre de controle que dois motores do avião tinham apresentado problema. Logo depois, o MD-83 se chocou contra o prédio. Segundo o diretor de operações da Dana Air, a aeronave, de 22 anos, teria passado por uma vistoria três dias antes. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
jornal nacional

Nenhum comentário: