Uma avaria técnica retém desde sexta-feira um avião da TAP no aeroporto da capital russa, Moscovo, havendo queixas de passageiros de abandono e falta de informação.
O aparelho, que faz a ligação entre Moscovo e Lisboa, deveria ter levantado voo às 05:50 horas locais (02:50 horas em Lisboa) de sexta-feira, mas continua na manhã deste sábado imobilizado no Aeroporto Domodedovo.
Contactada pela Lusa, uma fonte da TAP reconheceu que o atraso se deve a uma falha técnica e sublinhou que o aparelho só levantará voo quando existirem todas as condições de segurança.
“Já estávamos sentados no avião quando o comandante anunciou que teríamos de abandonar o aparelho, porque era necessário encher dois pneus. A partir daí, nem o avião voou mais, nem recebemos explicações claras”, declarou à Lusa um dos passageiros, o empresário Paulo Duarte.
“Depois foram adiando a partida, alegando outras razões: que os pilotos tinham queimado o tempo de voo e precisavam de descansar e, mais tarde, a TAP disse que se tratava de um problema no trem de aterragem”, acrescentou.
Ao fim da tarde de sexta-feira, os passageiros do voo foram transportados para hotéis de Moscovo, onde passaram a noite, tendo-lhes sido dito que o avião partiria às 05h00 (02h00 em Lisboa) deste sábado, mas tal acabou por não acontecer.
Segundo Paulo Duarte, “o avião está lotado e as pessoas estão indignadas por falta de informação e de apoio por parte dos funcionários” da transportadora.
A fonte da TAP referiu que a companhia aérea está a “fazer tudo para resolver rapidamente o problema”.
“Compreendemos a impaciência dos passageiros, mas é nosso objetivo garantir a total segurança do voo. O que não podemos é estar a explicar aos passageiros se a avaria técnica é aqui ou ali, se partiu uma peça ou caiu um parafuso”, acrescentou.
Contactada pela Lusa, uma fonte da TAP reconheceu que o atraso se deve a uma falha técnica e sublinhou que o aparelho só levantará voo quando existirem todas as condições de segurança.
“Já estávamos sentados no avião quando o comandante anunciou que teríamos de abandonar o aparelho, porque era necessário encher dois pneus. A partir daí, nem o avião voou mais, nem recebemos explicações claras”, declarou à Lusa um dos passageiros, o empresário Paulo Duarte.
“Depois foram adiando a partida, alegando outras razões: que os pilotos tinham queimado o tempo de voo e precisavam de descansar e, mais tarde, a TAP disse que se tratava de um problema no trem de aterragem”, acrescentou.
Ao fim da tarde de sexta-feira, os passageiros do voo foram transportados para hotéis de Moscovo, onde passaram a noite, tendo-lhes sido dito que o avião partiria às 05h00 (02h00 em Lisboa) deste sábado, mas tal acabou por não acontecer.
Segundo Paulo Duarte, “o avião está lotado e as pessoas estão indignadas por falta de informação e de apoio por parte dos funcionários” da transportadora.
A fonte da TAP referiu que a companhia aérea está a “fazer tudo para resolver rapidamente o problema”.
“Compreendemos a impaciência dos passageiros, mas é nosso objetivo garantir a total segurança do voo. O que não podemos é estar a explicar aos passageiros se a avaria técnica é aqui ou ali, se partiu uma peça ou caiu um parafuso”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário