PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

domingo, 26 de maio de 2013

Azul faz pedido de abertura de capital à CVM


A companhia aérea enviou também pedido de oferta pública inicial de ações ao órgão regulador na última sexta-feira

"“Estamos buscando a nova classe emergente" diz Pedro Janot, presidente da Azul
Companhia depende da aprovação da Comissão de Valores Imobiliários (CVM) para dar continuidade à abertura de capital(Divulgação)
A Azul S.A., controladora da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, anunciou que pretende abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Na sexta-feira, a empresa apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedidos de registro de companhia aberta e de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a Azul comentou que "em respeito ao período de silêncio imposto pela regulamentação brasileira de mercado de capitais, a companhia não se manifestará sobre a oferta neste momento". 
De acordo com regras da CVM, até a conclusão da oferta, a comunicação da empresa, assim como das instituições participantes no processo, é restrita. Tal norma é chamada de "Período de Silêncio".
A Azul foi fundada em 2008 pelo norte-americano naturalizado brasileiro David Neeleman. Após anunciar fusão com a Trip no ano passado, a empresa obteve aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em março deste ano. Juntas, as empresas têm 16% do mercado brasileiro.
VEJA

Nenhum comentário: