PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Embraer é a melhor empresa para inciar a carreira em 2013

Embraer
Fábrica da Embraer em São José dos Campos: quase 10% dos funcionários têm entre 18 e 26 anos

São Paulo –  A Embraer acaba de levar o prêmio de melhor empresa para começar a carreira, segundo guia da revista VOCÊ S/A. A premiação aconteceu nesta quinta-feira no Terraço Abril, em São Paulo.

Para chegar aos nomes que compõem o guia "As melhores empresas para começar a carreira 2013”, a publicação, em parceria com a Cia de Talentos e com a Fundação Instituto de Administração (FIA), avaliou as práticas para gerir profissionais com idade entre 18 e 26 anos presentes em 84 empresas que atuam no Brasil.
Por meio de entrevistas com os jovens e executivos de RH das empresas, foram avaliados itens como carreira e reconhecimento, desenvolvimento profissional, identidade, qualidade de vida e liderança.
Com base nestes dados, a VOCÊ S/A mediu o índice de felicidade dos jovens profissionais de cada companhia. Ao todo, 35 empresas foram classificadas no ranking. Juntas, elas empregam 96.817 jovens entre 18 e 26 anos.
Além da Embraer, o Itaú Unibanco foi premiado como empresa destaque na área de "Carreira e Reconhecimento". Já o Instituto de Pesquisa Eldorado ficou com o prêmio de "Qualidade de Vida". O destaque em "Desenvolvimento Profissional" foi para o Laboratório Sabin. Na categoria "Identidade", a escolhida foi a empresa Ticket. A MAN Latin America ficou com o prêmio de"Inovação em RH" e, por fim, a Accenture ficou com o destaque em "Liderança".
Embraer
Os jovens profissionais representam quase 10% da força de trabalho da Embraer. Ao todo, segundo o guia, a empresa abriga 16.325 funcionários. Só no ano passado, a companhia investiu 9 milhões de reais em treinamento e premiou autores de mais de 7 mil ideias.
No entanto, para Jackson Schneider, vice-presidente executivo de pessoas, relações institucionais e sustentabilidade da Embraer, o que faz a diferença na satisfação dos jovens funcionários é o ambiente de trabalho da companhia. “É um ambiente de respeito e integridade. Acho que com isso nós conseguimos atrair os talentos”, disse.  Resultado? Jovens com um índice de felicidade de 82,8.
De acordo com Cláudia Vassalo, diretora superintendente de EXAME, PME, INFO, VOCÊ S/A, VOCÊ RH e EXAME.com, as empresas nunca contrataram tantos jovens como agora. Para se ter uma ideia, segundo ela, entre 2011 e 2012, o número de oportunidades em programas de trainee cresceu 56% nas companhias avaliadas pelo guia.
“Esta movimentação das empresas em busca de talentos que ainda estão na universidade, ou que acabaram de deixar os bancos escolares, é uma necessidade em tempos de pleno emprego e maior competição por mão-de-obra qualificada”, afirmou a diretora durante a cerimônia de premiação das vencedoras do guia. “O que os jovens querem é um propósito para trabalhar, querem entender a missão por trás do trabalho de todos os dias”.
Para participar da pesquisa, as empresas precisam ter, no mínimo, cinco anos de existência e 200 funcionários. Destes, pelo menos 70 devem ter entre 18 e 26 anos.
Confira a tabela completa das classificadas no guia "As melhores empresas para você começar a carreira 2013" e detalhes sobre as 7 premiadas esta noite.
EXAME.COM

Nenhum comentário: