PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Venezuela: avião de pequeno porte cai sobre casa e deixa 2 mortos

Imagem do Ministério do Interior do país mostra equipes de resgate no local do acidente, em Valencia Foto: EFE
Imagem do Ministério do Interior do país mostra equipes de resgate no local do acidente, em Valencia
Foto: EFE
O piloto e o copiloto de um jato executivo morreram neste domingo quando a aeronave em que viajavam caiu em uma área residencial de Valencia, no centro Venezuela, informou o Ministério do Interior e Justiça, que reunia informações sobre possíveis vítimas em terra.

O avião, que partiu do aeroporto de Caracas, realizava manobras de aproximação da pista de aterrissagem local "quando caiu no setor Parque Valencia", declarou à emissora estatal VTV o ministro Miguel Rodriguez.

"Morreram o piloto e o copiloto", indicou Rodriguez ao especificar que o jato, um Learjet 60, caiu sobre parte de uma casa e atingiu um outro prédio. "Os bombeiros e a Defesa Civil estão no local para determinar se há outras vítimas no local (...). Danos foram registrados em uma casa, em um prédio e em seis veículos", apontou.
Imagem mostra prédio afetado pelo acidente Foto: EFE
Imagem mostra prédio afetado pelo acidente
Foto: EFE

Imagens da televisão mostraram o local do acidente, de onde emanava uma densa coluna de fumaça e chamas atrás de um prédio. Outras imagens mostravam bombeiros lutando contra o fogo e os danos causados .

Valencia está localizada cerca de 170 km a oeste de Caracas e tem cerca de três milhões de habitantes.

Este é o quarto acidente envolvendo aeronaves de pequeno porte na Venezuela em 2013. Em janeiro, um avião no qual viajava Vittorio Missoni, herdeiro de uma famosa casa de moda italiana, sua esposa e dois amigos, todos italianos, desapareceu quando sobrevoava Los Roques, no caribe venezuelano.
TERRA
 

Nenhum comentário: