PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de maio de 2013

Pilotos da Air India vão dormir e deixam comissárias no comando do Airbus A321

Dois pilotos da Air India saíram da cabine de comando para cochilar e deixaram duas comissárias de bordo no comando de um avião até que elas desligaram por equívoco o piloto automático, informou nesta sexta-feira (3) a imprensa local.

Os dois pilotos dormiram 40 minutos na primeira classe, até que acordaram abruptamente quando uma das auxiliares desligou o piloto automático e os dois precisaram correr para retomar o controle do avião, segundo o jornal "Mumbai Mirror".

O incidente ocorreu no voo AI-133 que fazia a rota Bangcoc-Nova Délhi a 10 mil metros de altura no dia 12 de abril em um Airbus-321 onde viajavam 166 passageiros, explicaram fontes anônimas da companhia aérea ao jornal.
Segundo a reportagem do "Mumbai Mirror", o copiloto Ravindra Nathel deixou a cabine de comando rumo à primeira classe, enquanto o capitão B.K. Soni explicava aos auxiliares de voo como operar a aeronave, antes de ir cochilar também.

A Air India negou que os pilotos deixaram a cabine, mas reconheceu em comunicado que as aeromoças "ficaram durante um longo período de tempo na cabine".

Segundo a versão da companhia, foi o copiloto que desligou o piloto automático "por uma distração".

A Direção-Geral de Aviação Civil da Índia confirmou que os dois pilotos e as comissárias foram suspensos e que o incidente está sendo investigado.

HANGAR DO VINNA

Um comentário:

Sacco disse...

Num voo de 3 horas como esse, esses 40 minutos de cochilo são os mesmos de maior movimento no atendimento aos passageiros. Como duas comissárias se ausentariam por tanto tempo nesse período tão crítico? História estranha, apesar do layout oriente médio/ásia do A321 ter uma business convidativa para uma soneca! Se fosse na configuração BR, não sairiam do cockpit.