PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 7 de maio de 2013

Parceria com paraguaios ajuda manter controle do espaço aéreo


A parceria entre as forças aéreas do Brasil e do Paraguai torna mais efetivo o controle do espaço áereo dos dois países, favorecendo, principalmente, o combate os voos desconhecidos. A análise é do major brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, responsável pelo Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra), que desde ontem está em Campo Grande coordenando a Operação Parbra III.
Até o final da semana, com movimentação de aeronaves em Campo Grande e nas cidades paraguaias de Pedro Juan Caballero e Concepción, serão realizados exercícios combinados de combate a voos ilícitos nas regiões de fronteira dos dois países.


foto
Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado
Major brigadeiro Baptista Júnior, do Comdabra, e o general paraguaio Ramon Dominguez  


A maior novidade dessa terceira edição da Parbra está no emprego, pela primeira vez, dos radares táticos móveis MRCS 403, da Força Aérea do Paraguai. São equipamentos capazes de detectar, identificar e fazer controle para interceptação de aeronaves em voos clandestinos.
O comandante da 1ª Brigada Aérea da FAP, general Ramon Dominguez Gutter, também esteve ontem na Base Aérea de Campo Grande e declarou que apesar de ainda não ser tudo o que se faz necessário, “a utilização desse sistema de radar é um grande passo dado pela Força Aérea do Paraguai”.

correio do estado

Nenhum comentário: