Recentemente, os governos do Brasil e do México fizeram um acordo que dispensava o visto para entrada de ambos os cidadãos nos dois países, mas ainda não se sabia a partir de quando isso seria válido.
Agora, foi anunciado que a partir do dia 16 desse mês, os brasileiros não necessitarão mais de autorização para entrar no México, valendo o mesmo para os mexicanos em visita ao Brasil.
O Consulado Geral Mexicano informou, no entanto, que a isenção de vistos é válida somente para os de curta duração, e não significa que outras exigências não possam ser feitas ao viajante no momento do controle migratório, como a apresentação da passagem de regresso, prova de meios de subsistência ou comprovante de hospedagem.
“Recomenda-se aos viajantes brasileiros, no caso de viagens ao México, que consultem as páginas eletrônicas do Consulado-Geral do Brasil no México (www.cgmexico.itamaraty.gov.br) e do Serviço Exterior mexicano para conhecerem as condições de ingresso naquele país e outras informações úteis para a sua viagem”, informa o Consulado.
Por fim, os brasileiros que tiverem problemas no momento do controle migratório ao desembarcarem no México devem solicitar autorização para contatar o Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México. É possível entrar em contato:
- Por telefone fixo: 55-4160-3953 (chamadas a partir da Cidade do México) ou (0155) 3455-3991 (chamadas a partir de qualquer outro local no México);
- Por plantão: (04455) 3455-3991 (chamadas a partir da Cidade do México);
- Por telefone fixo no Brasil: (00xx52155) 3455-3991 (chamadas a partir de qualquer lugar do Brasil);
- Por e-mail: assistencia.cgmexico@itamaraty.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário