PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Viracopos (SP) entra na volta ao mundo da Etihad Cargo


Ilustração da rota volta ao mundo do cargueiro (divulgação)
Ilustração da rota volta ao mundo do cargueiro (divulgação)
A Etihad Cargo anunciou sua primeira rota de cargueiros dando a “volta ao mundo”, em parceria com a Atlas Air. A rota conecta o hub da Etihad em Abu Dhabi, com destinos na Ásia, Estados Unidos, Europa e América do Sul – Quito, no Equador, e Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. 

Além dos dois aeroportos sul-americanos, a rota inclui também Miami, Hong Kong, Chicago e Amsterdã, partindo e retornando a Abu Dhabi. A operação é feita no cargueiro Boeing 747-8, operado pela Etihad Cargo, que assinou contrato para aeronaves, tripulação, manutenção e seguro com a Atlas Air para dar ao Boeing 747-8 Cargueiro sua capacidade de 138 toneladas de carga para operar a nova rota.

Os três novos destinos do cargueiro nas Américas farão com que a rede da Etihad Cargo se estenda para 92 pontos em todo o mundo. Os oito cargueiros da companhia aérea operam para 28 dessesdestinos. “A Etihad Cargo está reforçando sua posição como operadora global com a entrada desta rota com paradas no Oriente Médio, Ásia-Pacífico, Américas e Europa. Acreditamos que nossa oferta seja líder no setor”, ressalta o diretor de Estratégias e Planejamento da Etihad Airways, Kevin Knight. “Isso vai além de simplesmente unir os pontos; trata-se de trabalhar com parceiros, operar rotas que beneficiarão nossos clientes em todo o mundo, entrar em novos mercados, estabelecer novas rotas de comércio, ter custo competitivo e oferecer valor”.

No último sábado, a Etihad iniciou voos para São Paulo. Também na semana passada, o Boeing 747-8F da Atlas, cargueiro com 68,5 metros de envergadura e 76,4 metros de comprimento, fez seu primeiro pouso no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
PANROTAS

Nenhum comentário: