PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Aeroporto de Guarulhos fica em 128º lugar entre os melhores do mundo. Galeão fica em 135


O Aeroporto Internacional Incheon, na Coreia do Sul, foi considerado o melhor do mundo em 2009 por uma pesquisa anual que teve outros asiáticos nas melhores colocações. A pesquisa, feita pela consultoria britânica Skytrax, cobriu mais de 190 aeroportos e é baseada nos resultados de um questionário respondido por 8,6 milhões de passageiros entre 2008 e 2009. Dos aeroportos brasileiros, o de Guarulhos ficou em 128º e o, Galeão foi posicionado em 135º em ranking de aeroportos.

O Incheon venceu por uma pequena margem o Aeroporto Internacional de Hong Kong, que foi o número 1º no ano passado e agora ficou em 2º lugar. O Changi, de Cingapura, caiu para o 3º lugar este ano, desde o número 2 que ocupava em 2008.

A pesquisa avalia as experiências de passageiros com relação a serviços e produtos de 39 aeroportos diferentes, passando por check-in, desembarques e transferências através dos portões de embarque.

O aeroporto de Zurique, na Suíça, foi o primeiro colocado entre os aeroportos da Europa, e também foi eleito o melhor na região, ficando em 4º lugar no ranking mundial. O aeroporto de Munique, na Alemanha, ficou em 5º lugar, a mesma posição do ano passado.

Os aeroportos Kansai e Centrair Nagoya, do Japão, também ficaram entre os dez primeiros colocados, assim como o aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia.

O aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia, eleito o melhor da região Austrália-Pacífico, fechou o top dez do ranking.

Nas categorias regionais, Dallas/Fort Worth foi votado como o melhor aeroporto da América do Norte; o aeroporto de Lima, no Peru, foi o melhor da América do Sul; e o aeroporto do Panamá, o melhor na América Central.

O aeroporto de Tel Aviv foi eleito o melhor aeroporto do Oriente Médio, e o da Cidade do Cabo, o melhor na África.

Fonte: Mercado e eventos

Nenhum comentário: