PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Recife pode ganhar voo direto para Angola



Recife pode contar, em breve, com voo direto para Luanda, capital de Angola. A negociação vem sendo feita entre a companhia aérea Puma Air e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O acordo é para que a empresa passe a operar com voos internacionais, ao contrário dos nacionais, conforme o registro atual. A rota seria formatada a partir de São Paulo, com escala semanal no Recife, seguindo direto para Luanda.

Para os pernambucanos, o trajeto, feito hoje apenas a partir do Sudeste, seria reduzido para uma viagem de cinco horas, sendo quase a metade do tempo atual. O investimento inicial previsto pela empresa é de US$ 12 milhões.

Ontem, os executivos da companhia se reuniram com o secretário de Turismo, Sílvio Costa Filho, para articular uma parceria, principalmente para apostar em Pernambuco como uma rota turística para os angolanos. “Vamos operar com o boeing 767. Hoje, os voos da TAAG, uma empresa angolana, que saem de São Paulo têm ocupação média de 85%, o que é muito bom. E, muitas vezes, há dificuldade para conseguir lugar nos voos”, disse o vice-presidente da Puma Air, Jorge Viana.

A Puma está passando por um processo de reestruturação depois que a empresa foi adquirida pelo grupo MetroEuropa. Até o ano passado, a empresa – originária do Pará – ligava Belém às cidades do interior. Com a venda, a meta do novo grupo, também brasileiro, é internacionalizar os voos.

“Estamos em negociação com a empresa há alguns meses e vamos oficializar uma carta para a empresa, com participação de empresários locais, mostrando a viabilidade do voo com escala no Recife para Angola”, disse Costa Filho, durante o lançamento da missão empresarial da Fecomércio para o continente africano.

NEGÓCIOS


A aproximação com Angola devido à possibilidade de embarcar do Recife direto para Luanda vai auxiliar não só no fluxo de turistas. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, que também esteve ontem no lançamento da missão empresarial, disse que Pernambuco vai apostar pesado na apresentação de Suape ao empresariado africano, principalmente por conta da produção de petróleo que existe naquele continente, algo que pode auxiliar na consolidação do polo petroquímico de Suape.

Visite o Site da Puma Air

fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário: