PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Índia procura avião militar desaparecido com 12 pessoas


O aparelho, um bimotor AN-32 das Forças Aéreas, desapareceu ontem pouco depois de decolar de uma base avançada na região nordeste indiana de Arunachal

As forças de segurança indianas retomaram hoje as buscas por um avião com 12 militares a bordo que desapareceu nesta terça-feira nas cercanias da fronteira com a China, informou hoje uma fonte militar.

O aparelho, um bimotor AN-32 das Forças Aéreas, desapareceu ontem pouco depois de decolar de uma base avançada na região nordeste indiana de Arunachal, cuja soberania também é reivindicada pela China.

"Dois helicópteros Cheetah estão trabalhando para localizar o avião desaparecido. Mas o mau tempo está impedindo a operação de buscas. Ontem à noite usamos aparelhos de visão noturna, mas sem resultado", disse à agência indiana "Ians" uma fonte militar.

A fonte, que pediu anonimato, assegurou que não foi estabelecido nenhum contato com o aparelho após seu desaparecimento dos radares, por isso as Forças Aéreas o declararam "desaparecido", mesmo com o temor de que tenha caído.

O aparelho decolou da base de Mechuka, situada no distrito de Siang Ocidental, que faz fronteiro com o Tibete, e desapareceu por volta das 14h locais de terça-feira (5h30 de Brasília) com 12 pessoas a bordo, entre elas os dois pilotos.
Fonte: UOL

Nenhum comentário: