PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Cancelamento de pedidos

Apesar da crise, o fabricante europeu de aviões Airbus ainda mantém seu objetivo de 300 novas encomendas em 2009. Durante o encontro em Kuala Lumpur, o diretor comercial da Airbus, John Leahy, afirmou que "300 é ainda é nossa meta, que exige agora um maior esforço". "Vemos que o mercado está melhorando e continuamos a negociar novas encomendas", acrescentou.

Encomenda de A380 poderá ser canceladaBildunterschrift: Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift: Encomenda de A380 poderá ser cancelada

Na semana passada, a Iata anunciou que as encomendas de aviões deverão diminuir 30% no próximo ano. Tanto a Airbus quanto a concorrente norte-americana Boeing sofreram o cancelamento de encomendas por parte de companhias aéreas.

Na segunda-feira, no site da revista Witschaftswoche, o chefe da empresa de leasing de aeronaves ILFC, Steven Udvar-Hazy, anunciou o possível cancelamento de encomenda do superavião A380. "Estamos avaliando se precisamos de dez aviões", disse.

Segundo o empresário de leasing, o comportamento das companhias aéreas diante do A380 teria mudado "consideravelmente". Cada vez menos companhias se interessam pelo modelo com capacidade de transportar mais de 500 passageiros, já que só pode ser usado em poucas rotas, explicou.

Fonte:dw-world.

Nenhum comentário: