PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Boeing da US Airways faz aterrissagem "dura" na Flórida e assusta passageiros

Um avião da US Airways deixou seus passageiros bastante assustados ao fazer uma aterrissagem "dura" ao tocar a pista do Aeroporto Internacional de Tampa (TPA/KTPA), na Flórida, EUA, no sábado (27) às 14:30 (hora local).

O Boeing 737-4B7, prefixo N443US, aterrissou na pista 18R do aeroporto e houve uma explosão nos pneus dianteiros em razão do forte impacto contra a pista, causando um colapso no trem de pouso.

A tripulação conseguiu manter o avião na pista, enquanto a estrutura do trem de pouso era moída para baixo até o avião parar com o nariz a poucos centímetros do chão, apoiado no que sobrou do trem dianteiro. Os passageiros foram retirados pela parte traseira da aeronave 30 minutos após o incidente.

O voo 1241 decolou do Aeroporto Internacional de Filadélfia (PHL/KPHL) pouco antes do meio dia.

"Ouvimos uma explosão e vimos faíscas pela janela", disse o passageiro Ken Jacobson.

O porta-voz da US Airways disse que o avião levava 138 pessoas a bordo, além de cinco membros da tripulação e que ninguém se feriu.

O avião permaneceu na pista por oito horas até ser rebocado e ser realizada a limpeza da pista.

O tráfego aéreo foi desviado para a pista leste do aeroporto, mas não ocasionou atraso a qualquer voo, embora residentes do sul de Tampa Sul tiveram que aturar o aumento dos ruídos dos aviões devido à mudança na rota aérea.
Desástres aéreos

Nenhum comentário: