PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 29 de junho de 2009

TAP Cargo com faturamento recorde em 2008


A TAP Cargo registou em 2008 uma faturamento recorde de 128 milhões de euros, que representam um crescimento de 15 por cento relativamente ao ano anterior, anunciou a empresa em comunicado.

«O mercado nacional foi responsável por cerca de um terço desta receita, contribuindo decisivamente para os resultados alcançados, que permitiram que a TAP Cargo mantivesse em 2008 uma posição de liderança em Portugal», revela ainda a companhia aérea.

«A consolidação das operações regulares em voos cargueiros que a TAP Cargo semanalmente opera na Europa, a partir da Alemanha, Bélgica e Reino Unido, e que nos ajudam diariamente a alimentar os porões de carga dos 65 voos semanais que temos para o Brasil» são apontados como factores chave para os resultados obtidos.

«Foram também aumentadas as operações em cargueiros B747 de Lisboa e Porto com destino a Luanda. A produção total da TAP em voos cargueiro aumentou 80 por cento em relação ao ano anterior», informa ainda o director da TAP Cargo, José Anjos, destacando ainda «a inauguração do novo Terminal de Carga no Aeroporto de Lisboa, que oferece as condições necessárias mínimas para o processamento de carga aérea na principal placa giratória da TAP».

Perspectivando o ano em curso, José Anjos avança que o desejo da TAP Cargo para 2009 «é, em primeiro lugar, o de ajudar a TAP a dar resposta aos grandes desafios que atravessamos, sem aventureirismos, sempre de forma sustentável e bem apoiada numa estrutura de recursos humanos motivada e actuante, de forma a minorar os efeitos da crise».

Agência Financeira

Nenhum comentário: