PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 23 de junho de 2009

Superintendente da Defesa Civil ministra palestra durante congresso em Cuiabá

O superintendente da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), participou do Congresso Nacional de Aviação 2009 Sindag, em Cuiabá. Durante o evento realizado na capital de Mato Grosso na semana passada, o major BM Aguinaldo Pereira ministrou palestra sobre o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil em Mato Grosso, especialmente em relação às ações ligadas às queimadas e incêndios florestais.

O Congresso Nacional de Aviação 2009, promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola, com apoio da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em parceria com o Ministério da Agricultura e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), teve como objetivo, proporcionar uma maior valorização do setor aeroagrícola.

O superintendente da Defesa Civil ministrou palestra no dia 17 para diversos profissionais ligados a aviação agrícola como pilotos, agrônomos, pecuarista, técnicos agrícolas e empresários do setor. “É muito importante para a cidade ter um evento como este, já que Cuiabá tem metas para combater o incêndio de forma eficaz”, destacou.

Durante o evento, várias palestras abordaram especialmente o combate às queimadas visando capacitar os profissionais e evitar que haja desastre no meio ambiente. A perspectiva é que com este curso o prejuízo ao meio ambiente seja o menor possível.

O Congresso é um projeto paralelo ao curso de piloto que também foi realizado na capital do Estado na semana passada. O evento contou ainda com uma feira de materiais e exposições na área da aviação, uma mostra do cenário da aviação agrícola e das novas tecnologias existentes.
Fonte: O Documento

Nenhum comentário: