PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Comissão Europeia autoriza TAAG a voar para Portugal



A Comissão Europeia decidiu autorizar a companhia aérea angolana TAAG a retomar os voos para Portugal, masw "apenas com certos aparelhos e segundo condições muito estritas", anunciou hoje o executivo comunitário. O comissário europeu dos Transportes, António Tajani, precisou que a TAAG se mantém na lista negra da UE, ontem actualizada, mas é autorizada a realizar dez voos semanalmente para Lisboa, o que corresponde ao que fazia antes da proibição.

"O acordo de cooperação e assistência assinado entre as autoridades de aviação civil de Angola e Portugal permitiu à transportadora [TAAG] voar novamente para Portugal apenas com certos aparelhos e segundo condições muito estritas", lê-se num comunicado divulgado pela Comissão Europeia.

A decisão faz parte da última actualização da lista negra europeia das companhias de transporte aéreo proibidas de voar no espaço dos Vinte e Sete. A Comissão Europeia "reconhece" os "progressos feitos pelas autoridades de aviação civil de Angola e a sua transportadora TAAG na resolução das deficiências de uma forma gradual e segura". Por outro lado, o voo que a companhia realizava semanalmente para Paris continua proibido.

A TAAG entrou na lista negra do espaço aéreo europeu em 2007, na mesma altura em que dela passaram a fazer parte quatro companhias indonésias que ontem foram retiradas. Garuda, Airfast, Mandala e Premiair respondem agora “às normas de segurança internacionais”, explicou a Comissão Europeia.

Enquanto as indonésias saem, passam a integrar a lista europeia companhias da Zâmbia e do Cazaquistão, dois países que nunca tinham estado presentes.
Público pt

Nenhum comentário: