PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Sustentabilidade marcará próxima feira de aviação

Evento no RJ mostrará muitas ações nesse sentido
A próxima edição da Feira Nacional de Aviação Civil, que acontecerá de 24 a 26 de julho, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, terá a sustentabilidade como tema principal. Por exemplo, o evento apresentará o Ipanema, único avião agrícola do mundo com motor 100% movido a álcool fabricado pela Embraer.
Os organizadores da feira aplicarão os conceitos do "Evento Consciente" que utiliza critérios de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental no planejamento. A emissão de gases poluentes e o desperdício de energia serão controlados e a coleta seletiva incentivada entre os participantes.

O público conhecerá também algumas ações desenvolvidas pelo setor para minimizar os efeitos prejudiciais da emissão de poluentes dos aviões na atmosfera. Órgãos competentes e associações vinculadas à aviação demonstrarão na oportunidade o que estão realizando para proteger o meio ambiente.

A entrada na feira será gratuita. O horário de funcionamento será das 9h às 17h.
Webtranspo

Um comentário:

Fernandes disse...

É a palavra da moda:"sustentabilidade". Como não poderia deixar de ser, na aviação também vai pegar.É muito interessante esses estudos para a diversificação de combustíveis na aviação, pois com as novas leis ambientais a aviação tende a se adequar para baixar a emissão de gases poluentes.
Parabéns pelo seu blog que está muito bom.
Também possuo um blog sobre a aviação http://fernandes-aerobrasil.blogspot.com