PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Corte de custos é vital para sobrevivência da British Airways


O diretor-executivo da British Airways (BA), Willie Walsh, defendeu hoje, na reunião anual de acionistas da companhia aérea, que o corte de custos é vital para que a empresa possa ir adiante, pois está no "olho da tempestade".

Walsh explicou aos acionistas - reunidos em Londres - que sua intenção é eliminar 3,7 mil postos de trabalho até março, acima dos 2,5 mil já cortados desde meados do ano passado.

"Não faz sentido dar voltas, pois a realidade é que precisamos de uma mudança fundamental e estrutural no custo de manter os funcionários. Estas mudanças são essenciais para nossa sobrevivência a curto prazo e, mais importante, para nossa viabilidade a longo prazo", ressaltou o diretor-executivo.

Explicou que as conversas com os sindicatos sobre os cortes e o congelamento de salários continuam e estão dando resultados "muito positivos", mas advertiu que não está exagerando as dificuldades que a BA enfrenta.

O presidente da BA, Martin Broughton, disse na mesma reunião que a indústria da aviação enfrenta uma crise muito grande, pois "não é uma desaceleração ordinária, não é uma oscilação cíclica que automaticamente subirá outra vez".

Apesar dos problemas financeiros, Broughton especificou que a BA mantém sua oposição às ajudas estatais às companhias aéreas.

A reunião anual de acionistas começou às 11h (7h de Brasília) em meio aos protestos dos trabalhadores, que fizeram uma manifestação perante o centro de conferências para expressar sua oposição à redução de custos que inclua a eliminação de empregos.

A companhia aérea, muito castigada pela crise econômica, busca economizar dinheiro, após registrar em maio perdas que superam os 400 milhões de libras (568 milhões de euros).
UOL

Um comentário:

AIB FUNDING. disse...

Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.