PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Europa retira proibição de operar de quatro companhias aéreas da Indonésia





A Comissão Europeia anunciou nesta terça-feira (14) a retirada de quatro companhias aéreas indonésias da lista das proibidas de operar na União Europeia.

O comitê pela segurança aérea da União Europeia (UE) decidiu levantar a proibição imposta em 2007 às companhias Garuda Indonesia, Airfast, Mandala e Premiair, "pois elas cumprem as normas de segurança internacionais", explicou a comissão em comunicado.

Em junho de 2007, a UE proibiu todas as companhias indonésias de utilizarem seu espaço aéreo, depois de receber um relatório crítico da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

Esta proibição fora decidida após vários acidentes aéreos, entre eles o de um Boeing da companhia Adam Air que caiu ao largo da ilha de Sulawesi, na Indonésia, em janeiro de 2007, matando as 102 pessoas que estavam a bordo.

No mesmo ano, em março, um avião da Garuda Indonesia caiu em Java, deixando 21 mortos.

A companhia aérea Yemenia não foi inscrita nesta lista negra. Em 30 de junho, um avião da companhia iemenita caiu no mar ao largo do arquipélago de Comores. As autoridades europeias estão aguardando os resultados da investigação sobre o acidente para tomar uma decisão.

G1

Nenhum comentário: