PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Avião de passageiros cai no Irã com 168 pessoas a bordo

Um avião de passageiros Tupolev Tu-154M que voava do Irã para a Armênia caiu no noroeste do país. A agência estatal iraniana Irna informou nesta quarta-feira (15) que ao menos 168 pessoas estavam a bordo da aeronave, sendo 153 passageiros e 15 tripulantes. e que não havia sobreviventes.

O acidente ocorreu nas proximidades da aldeia de Janat-Abad, na Província de Qazvin, a 120 quilômetros a noroeste de Teerã. depois que a aeronave da Caspian Airlines deixou o aeroporto de Teerã rumo a Ierevan (capital armênia), às 11h33 (4h de Brasília). Não há informações sobre as causas do acidente.

"O voo 7908 da Caspian se acidentou 16 minutos após decolar do Aeroporto Internacional Imã Khomeini", afirmou Reza Jafarzadeh, porta-voz da Organização de Aviação do Irã. O avião era um Tupolev, de fabricação russa.

A rede de TV Press TV informou que equipes de resgate e bombeiros foram enviados ao local. Um general do Exército iraniano disse que o avião se partiu em pedaços e que acredita-se que todos os seus ocupantes estejam mortos.

Em fevereiro de 2002, um avião similar da companhia Iran Air Tours caiu entre Teerã e a cidade de Khorramabad, também no Irã, com 105 ocupantes. Em dezembro de 2005, 116 pessoas morreram após o choque de uma aeronave militar AC-130 Hercules que transportava passageiros civis em um edifício de dez andares nos arredores de Teerã.

Devido às sanções internacionais econômicas e financeiras sofridas pelo país, o Irã possui uma frota aérea bastante debilitada, com muitos aviões da época da ex-União Soviética ainda em operação.

DESÁSTRES AÉREOS

Nenhum comentário: