PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Embraer pode utilizar nova geração de motores em próximos aviões


O vice-presidente executivo da Embraer, Mauro Kern, declarou ao site da “Flight Global” que a empresa está estudando a possibilidade de produzir uma nova geração de aviões maior que o modelo 195, atualmente no mercado, com capacidade para 120 pessoas. A nova aeronave seria equipada com uma, também nova, geração de motores, já em negociação com as fabricantes General Electric, Rolls-Royce e Pratt & Whitney.

A canadense Bombardier, maior concorrente da Embraer, já anunciou a utilização do motor geared turbofan, da fabricante P&W , em seus aviões Cseries, que devem começar a operar em 2013. Essa nova tecnologia em motores apresenta um componente chave: a caixa de redução, que pode proporciona uma economia de até 30%, além de melhora o desempenho da aeronave.

Kern revela que “apesar da P&W já produzir esse tipo de motor, e de tanto a GE quanto a Rolls-Royce estarem trabalhando e busca dessa tecnologia, a Embraer ainda sente que esteja no momento de fazer sua escolha”. E adianta, “essa decisão será tomada, provavelmente, daqui a um ano e meio ou dois anos.”

De acordo com Frederico Curado, presidente da Embraer, se a nova geração de aviões for mesmo confirmada, o lançamento não sairia antes de 2020.
Revista Aviação

Nenhum comentário: